quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Saudade - Unindo pessoas e lugares...

Sair do seu chão. Deixar sua terra e flutuar no mar de outra cultura. Aproximar as identidades criando outro olhar sobre a dança.

A Família Cuerpo Brasil desvendando novos espaços, busca através das danças populares brasileiras e chilenas um elo entre os povos. Primitividade. Pés no chão em terras longínquas e próximas pelos sentimentos de suas gentes.

Saudade é um espetáculo de dança que une as principais matrizes do samba, maracatu, ciranda, coco, jongo com a cueca, baile típico chileno, a dança chilota e o sau-sau dançado na Ilha de Páscoa. A estética contemporânea, provocativamente, compõe a obra, uma possibilidade de encontrar novos destinos, novos movimentos e principalmente novas atitudes inspiradas pelo vigor da arte da dança.

Uma viagem, uma brincadeira, um espasmo da memória, que despojadamente aponta traços, semelhantes e distintos, entre ambas culturas. É um desafio, uma tentativa de alcançar nossas raízes, refletindo principalmente sobre quem somos, como nos comportamos e como nos vêem de fora.

Um comentário:

  1. ual!!!! fiquei muito feliz em ser a primeira, de muitos, que com certeza seguirão vcs.
    Parabéns eplo blog!!! Voltarei em breve!!!
    bjs

    ResponderExcluir